Notícia

PALESTRA E-SOCIAL

sexta, 21 de setembro de 2018
ACEP traz informações aos associados

E-SOCIAL, o que vem por aí?

 

                Na noite do dia 20.09, a Associação Empresarial de Planalto, reuniu na Casa da Cultura, empresários sócios e não sócios da entidade para falar sobre o E-SOCIAL. O intuito da palestra é orientar as empresas para que os mesmos preparem-se para as mudanças, evitando multas e prejuízos futuros.

                Para falar sobre este assunto, foi convidado o Coordenador do curso de ciências contábeis da UNISEP, Professor Cleverson Cardoso. Além de explicar aos presentes o que é este sistema unificado chamado de E-SOCIAL, vários exemplos foram citados de procedimentos que serão cobrados a partir de 2019.

                Após sua fala, foi convidado o Sr Matheus Rizzi, engenheiro de segurança no trabalho, para falar sobre alguns programas como o PCMSO e o PPRA, que também serão obrigatórios para as empresas que possuem colaboradores, a partir do ano que vem.

Os participantes saíram do evento com muitas informações importantes. A ACEP espera ter contribuído com este palestra orientativa onde empresas e contadores deverão andar juntos para que o repasse das informações ao E-SOCIAL seja realizado conforme o que pede a lei.

Agradecemos aos Escritórios de Contabilidade do município que nos auxiliaram no envio do convite da palestra aos seus clientes, a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, pela ajuda na divulgação do evento, e a todos os empresários que se fizeram presentes,  em mais este evento, realizado pela entidade.

Fonte: